Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Soares, o 'Amigão' da ESPN, anuncia cirurgia de emergência: 'Estou triste e cansado'

Apresentador passará por operação na coluna na próxima semana e ficará internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

16 mar 2023 - 13h35
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Paulo Soares, jornalista, apresentador e narrador dos canais ESPN, do Grupo Disney, anunciou por meio de suas redes sociais que passará por uma cirurgia de emergência nesta semana. Conhecido como "Amigão", ele contou que será internado nesta sexta-feira para passar por um procedimento na coluna.

Paulo Soares, o Amigão, passará por cirurgia na coluna.
Paulo Soares, o Amigão, passará por cirurgia na coluna.
Foto: Reprodução/Instagram @pauloamigao / Estadão

O apresentador deve passar por alguns exames durante o fim de semana até a cirurgia, que será realizada no início da próxima semana. Ele revelou estar "preocupado e assustado" com a situação, além de estar "triste e cansado". Será o sexto procedimento cirúrgico na coluna.

"Amigos, apenas pra contar que serei internado sexta-feira, às 19h no Hospital Albert Einstein. A ideia (da cirurgia) é descomprimir os nervos de L4 e L5, dar mais mobilidade às pernas e aos pés, diminuir as descargas dos choques elétricos, melhorar a circulação sanguínea das pernas e ter maior controle de banheiro", escreveu o apresentador em suas redes. "Os médicos estão confiantes de que sairei melhor dessa cirurgia. Eu estou muito preocupado e assustado. Muito gordo e barriga enorme. Eles estão tranquilos. Depois da operação, serão mais 14 dias internação por conta da infecção anterior."

Amigão começou sua carreira como narrador na Rádio Clube Ararense, em 1978. Desde então, passou por diversos veículo, como a Rádio Globo, Gazeta, Record e na Rádio Estadão. Na TV, é narrador e apresentador dos canais ESPN desde 1995. Em 2017, ele teve de ficar seis meses fora do ar para cuidar de sua saúde. Também evitou a redação durante a pandemia. Ele e Antero Greco, que comandou o Esportes do Estadão por muitos anos, fazem uma das melhores duplas de jornalistas da TV brasileira.

"(Os médicos) não querem correr riscos. A cirurgia é uma plástica reparadora das anteriores. Estou triste e cansado. Deus me ajude. Abraços", escreveu o jornalista. Na ESPN, Amigão apresenta o Sports Center Última Edição, ao lado de Antero Greco. Durante a pandemia da covid-19, entre 2020 e 2021, os apresentadores e amigos tiveram de se afastar das atividades presenciais no canal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade