Paysandu visita ameaçado Luverdense para se manter distante do Z4
O Paysandu pode se manter longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B e, de quebra, voltar a sonhar com o acesso. Nesta terça-feira, o Papão vai ao Mato Grosso encarar o ameaçado Luverdense, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada da competição.
Vindos de um empate por 0 a 0 diante do CRB, dentro de casa, os paraenses aparecem na 11ª posição da tabela, com 37 pontos, 14 atrás do quarto colocado Ceará. Já o time de Lucas do Rio Verde se manteve na primeira colocação do Z4, com 34 pontos, ao perder para o vice-líder América-MG, em Belo Horizonte.
Para a próxima partida, o Paysandu deve usar o confronto contra o Galo de Praia como motivação. A igualdade sem gols irritou o técnico Marquinhos Santos, que viu um Alviceleste melhor em campo e com mais chances de gols diante de sua torcida em Belém.
"A nossa proposta foi ofensiva, com 14 finalizações contra uma do CRB, e nessa o Emerson foi decisivo. Ficou um jogo perigoso, pois buscávamos o gol e ficávamos expostos. Jogamos com uma melhor qualidade. Saímos insatisfeitos com o resultado, mais vendo o empenho e a entrega dos jogadores. A Fiel confiou e lotou, foi o maior e melhor público do ano na Curuzu. É agradecer e pedir desculpas por não conseguirmos a vitória", destacou o treinador.
"Temos que ter equilíbrio, temos que ter sabedoria. Saber, estrategicamente, jogar esse jogo, que é difícil. Em Lucas do Rio Verde sempre foi difícil jogar, mas o Paysandu no Brasileiro jogando fora de casa já buscou a quebra de alguns tabus", completou.
Em termos de escalação, Marquinhos acumula uma série de problemas. Sem contar com Guilherme Santos, que se lesionou no duelo com o CRB, e com o reserva imediato Peri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante alviceleste deve promover a entrada de Jean na lateral esquerda. Além disso, o volante Rodrigo Andrade é outro que se machucou no final de semana e dá lugar a Jhonnathan no time titular. O meia Fábio Matos também cumpre suspensão automática e deve ter a vaga ocupada por Augusto Recife.
Do lado alviverde da partida, o foco é vencer a qualquer custo. O Luverdense precisa aproveitar o fator campo para sair com os três pontos e ainda torcer para um tropeço do Guarani, primeira equipe fora da degola, também com 34 pontos e que leva vantagem nos critérios de desempate. O Bugre tem pela frente o lanterna ABC-RN, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X PAYSANDU
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 17 de outubro de 2017
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF-PR)
Assistentes: Luiz Santos Souza Renesto (CBF-PR) e (CBF-PR)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Guly, Moacir e Sergio Motta; Rafael Ratão, Alfredo e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha
PAYSANDU: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo e Jean; Jhonnatan, Nando Carandina, Renato Augusto e Augusto Recife; Bergson e Marcão
Técnico: Marquinho Santos