Pedro faz a diferença no Fla-2023
Atacante se sobressai e dá esperanças à torcida rubro-negra
Pedro foi o artilheiro do Mundial de Clubes, disputado recentemente no Marrocos. É o principal goleador do Flamengo no Carioca e traz na bagagem outras marcas que fazem dele o grande destaque do time nos últimos meses. O técnico Vítor Pereira tem de ser grato a Pedro por ainda manter seu vínculo com o clube. Isso é fato. Contra o Vasco, nesse domingo (19), no Maracanã, o atacante foi decisivo mais uma vez, fazendo dois gols.
Pedro ainda foi o autor da assistência para Ayrton Lucas completar o placar de 3 a 1, resultado que garantiu o Flamengo na final do Carioca – enfrentará o Fluminense em duas partidas.
Com ótima presença de área, bastante técnica e faro de gol como poucos possuem no futebol brasileiro, Pedro ofuscou Gabigol no Flamengo. Em defesa de seu colega há pelo menos um argumento convincente.
Gabigol tem jogado já faz tempo fora de sua função de origem, a fim de colaborar com a equipe. Isso até lhe custou a ausência no Mundial do Catar, competição que contou com Pedro na Seleção brasileira.
Outros aspectos também contribuem para que Pedro seja a referência atual do time. Arrascaeta está mal fisicamente e isso afeta a produção da equipe. Everton Ribeiro teve uma queda repentina e passa por fase irregular. Gerson não é nem sombra do jogador que encantou a torcida rubro-negra até o ano passado, enquanto Thiago Maia tem atuações burocráticas. Na defesa, ninguém se acerta e nas laterais, Ayrton Lucas é o único que se salva.