Pedro, Vini, Firmino, Jesus, Antony: todo mundo fazendo gols
Atacantes da Seleção brilharam pelos seus clubes no fim de semana
Aproxima-se a Copa do Mundo e a expectativa de ser convocado aumenta para cada um dos jogadores que disputam vaga no ataque da Seleção. Não por acaso cinco deles se destacaram no fim de semana, marcando gols pelos seus clubes.
Pedro, no sábado (1/10), nem tomou conhecimento do cansaço da viagem de volta da França, onde esteve com a Seleção na semana passada, e fez três gols na goleada do Flamengo sobre o Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro. Dificilmente ele ficará fora da lista do técnico Tite.
Ainda no sábado, Gabriel Jesus foi muito bem na vitória do Arsenal (3 a 1), no jogo contra o Tottenham, pela Premier League. Foi de sua autoria o segundo gol do time, aproveitando rebote do goleiro. O atacante goza de prestígio com o treinador da Seleção.
Roberto Firmino não ficou atrás e marcou dois gols no empate do Liverpool com o Brighton (3 a 3), no mesmo dia, também pelo Campeonato Inglês. Ele ainda está na briga por uma vaga no Mundial e mostrou que vai tentar buscá-la até o último instante.
Já no domingo (2), ainda pelo Inglês, num clássico de muitos gols, em que o Manchester City goleou o Manchester United por 6 a 3, Antony fez um belo gol, num chute cheio de efeito, de fora da área, diminuindo o estrago sofrido pelo seu time. Tite gosta muito do futebol dele, mas Antony ainda não está garantido no Mundial do Catar.
Quem também brilhou no dia de eleições no Brasil foi Vinicius Jr. Numa finalização meio despretensiosa, que mais soou como cruzamento, deixou sem ação o goleiro do Osasuña, em jogo no Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Espanhol. Mas não conseguiu impedir o empate (1 a 1) contra um adversário que surpreende pelos resultados nesse início de campeonato. De todos citados acima, Vini Jr é o mais tranquilo quanto à sua convocação por Tite.