Pelé se recupera bem de cirurgia, afirma filha do ex-jogador
Em nova publicação para falar de quadro de saúde do pai, Kely Nascimento diz que ídolo está melhor após piora recente que o fez voltar à UTI
Pelé está se recuperando bem dentro de um quadro normal após passar recentemente por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito, disse Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, em sua conta no Instagram, em texto acompanhado de uma foto em que aparece ao lado do pai e que, segundo ela, foi tirada na tarde desta sexta-feira.
"Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é santista e o frio de SP incomoda! Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!", escreveu a filha do tricampeão mundial com a camisa da Seleção Brasileira.
Mais cedo, a ESPN Brasil havia informado que Pelé tinha sido novamente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia, por precaução e após um episódio de refluxo que teve durante a noite. Pouco depois, o Estadão afirmou que Pelé passou a noite na UTI, mas já tinha retornado ao quarto.
A filha de Pelé não deu detalhes sobre o estado de saúde do paí, de 80 anos, mas deu a entender que ele teve uma piora recente, da qual já se recuperou. "Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal", escreveu. "Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente", acrescentou.
Na terça-feira, Pelé recebeu alta da UTI 10 dias após passar pela cirurgia. O ex-jogador do Santos vinha passando a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia de covid-19.
Ele foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.
Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado depois de participar de um evento na cidade ao lado do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé. Na volta ao Brasil, ele também ficou alguns dias no Einstein. Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim.