Pepê comemora convocação para a Seleção Brasileira: "Grande sonho da minha vida"
O atacante Pepê foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, para os jogos contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, hoje no Porto, já havia sido chamado para a Seleção sub-23, onde disputou seis jogos e marcou três gols.
Aos 26 anos de idade, Pepê comemorou o chamado do técnico Fernando Diniz e lembrou o início no futebol ainda em Foz do Iguaçu, sua cidade natal.
"É a realização do grande sonho da minha vida. Passa um filme na minha cabeça, desde quando comecei em Foz do Iguaçu. Agradeço à minha família, a todos os companheiros e treinadores com quem trabalhei até hoje e aos amigos que me ajudaram nessa caminhada", comemorou.
"A Seleção Brasileira sempre foi um sonho"🇧🇷
🔜 @25pepe_ #RevistaDragões pic.twitter.com/ZJ0wMs0vXZ
— FC Porto (@FCPorto) November 6, 2023
Sob o comando de Sérgio Conceição nos Dragões, Pepê passou a atuar em diversas posições. O ex-jogador do Grêmio já atuou no ataque, tanto na direita quanto na esquerda, no meio-campo e na lateral direita.
"Vou me dedicar muito no período em que estiver a serviço da Seleção Brasileira. Até lá, seguirei entregando tudo o que puder aqui no Porto, clube que me permitiu crescer muito nesse período em que estou na Europa", afirmou.
Pelo clube português, Pepê disputou 111 partidas, marcou 11 gols e deu 17 assistências. Além disso, conquistou cinco títulos: um Campeonato Português (2021/22), duas Taças de Portugal (2021/22 e 2022/23), uma Supertaça de Portugal (2022) e uma Taça da Liga de Portugal (2023).
No Brasil, o atleta atuou pelo Grêmio, onde completou sua formação nas categorias de base, e foi tetracampeão gaúcho, em 2018, 2019, 2020 e 2021.