Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pepe lamenta eliminação de Portugal e ataca juiz argentino: 'Não conseguimos jogar o 2º tempo'

Portugueses foram derrotados pelo Marrocos por 1 a 0 e deram adeus à Copa do Mundo

10 dez 2022 - 14h54
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele teve a chance de marcar no final do segundo tempo, mas acabou cabeceando para fora a bola que poderia decretar o empate e forçar a prorrogação. Um dos líderes do elenco de Portugal, o zagueiro Pepe foi um misto de lamentação e revolta ao final da derrota para Marrocos nas quartas de final que despachou os lusitanos de volta para casa.

"Sofremos um gol quando não esperávamos e buscamos o gol o tempo todo. Mas uma coisa eu tenho que falar. É inadmissível colocar um juiz argentino para apitar o nosso jogo. O goleiro deles parou o segundo tempo todo e ele só deu oito minutos de acréscimos", afirmou o zagueiro brasileiro naturalizado português.

O juiz que comandou a partida foi o argentino Facundo Tello. Em sua reclamação, Pepe falou que as críticas feitas por Messi às arbitragens no Mundial foram um sinal de que o árbitro deveria ter outra nacionalidade. "Colocam um argentino depois que tudo que o Messi falou", reclamou Pepe.

Ainda desolado com a queda da competição, o jogador de 39 anos fez um desabafo sobre o fim de uma geração. "Perdemos a chance de sermos campeões de uma Copa do Mundo. É o fim de uma geração. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros."

O técnico Fernando Santos também falou sobre a eliminação. Em seu discurso, ele disse que o time brigou muito, mas as coisas não aconteceram como o esperado.

"Os jogadores estavam ansiosos e não conseguiram explanar todo o futebol em campo. Mas não faltou luta, não faltou entrega. Todos eles trabalharam muito para tentar a classificação. Tenha certeza de que é uma grande desilusão para nós", comentou o treinador.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade