Liga Sul-Minas-Rio tem agora dois presidentes
A Liga Sul-Minas-Rio elegeu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, como co-presidente da entidade. Ele, portanto, não vai ficar sozinho no comando. O atual presidente da liga, Gilvan Tavares, permanecerá no cargo. O mandato de ambos terminará em dezembro de 2016.
Na prática, Petraglia vai cuidar mais das parcerias comerciais da liga, ao lado do executivo Alexandre Kali, enquanto Tavares ficará com a parte política e institucional.
"Não se trata de vaidade, ou algo parecido. Mas estou encerrando em breve meu mandato no clube e gostaria de dar minha contribuição à liga", disse Petraglia, após reunião na tarde desta na sede do Fluminense, no Rio.
A decisão segue uma orientação da própria organização da liga. A de que nenhum presidente de clube em exercício possa comandar a entidade, que reúne 15 dos principais clubes brasileiros.
A liga vai promover a partir de janeiro de 2016 a primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, com 12 clubes: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Chapecoense e Paraná.