Por valor recorde, Athletico-PR encaminha venda de Bento ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo
Venda do arqueiro já é considerada a transferência mais cara de um goleiro brasileiro, superando a de Alisson, ex-Internacional, à Roma
O Athletico-PR aceitou a proposta do Al-Nassr pelo goleiro Bento e liberou o jogador ao clube saudita por 18 milhões de euros (R$ 106 milhões, na cotação atual). Recém-chegado dos Estados Unidos, onde acompanhou a Seleção Brasileira durante a Copa América, o arqueiro já não joga mais pelo Furacão e foi liberado para viajar e passar por exames médicos. A informação é do ge e foi confirmada pelo Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A negociação já é considerada histórica no mercado da bola sul-americano, estabelecendo o recorde de transferência mais cara de um goleiro brasileiro. Até então, o detentor da marca era Alisson, titular da Seleção Brasileira, vendido pelo Internacional a 8 milhões de euros à Roma, da Itália, em 2016 (R$ 35 milhões, à época).
Após o Manchester City recusar negociar Ederson, que também é constantemente convocado, os sauditas mudaram o foco para Bento. A transferência do arqueiro de 25 anos teve, também, a aprovação da comissão técnica brasileira.
Bento se despediu da torcida em sua última atuação pelo Furacão no sábado, 13, contra o Ypiranga-RS, na Ligga Arena. O Athletico-PR venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na zona mista, após o jogo, o goleiro deu a entender que estava com o futuro incerto.
"Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela Seleção Brasileira, e lá [Arábia Saudita] não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma", disse o jogador que, antes da Copa América, tinha sido sondado por clubes europeus, como a Inter de Milão.
O Furacão, no entanto, não aceitou a proposta do clube italiano de 15 milhões de euros. O Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, foi outro recusado pelo time paranaense, que considerou o valor oferecido por Bento baixo demais.