Querétaro convoca coletiva e confirma "fico" de Ronaldinho
Especulado no Orlando City, dos EUA, e no Kabuscorp, de Angola, Ronaldinho Gaúcho deu fim aos rumores na tarde desta terça-feira. Em coletiva de imprensa, a diretoria do Querétaro anunciou que o atleta permanece no clube, mesmo após perder três semanas da pré-temporada mexicana.
O brasileiro não havia treinado na segunda-feira, mas nesta tarde reencontrou os colegas de elenco e a diretoria do Querétaro. Entretanto, ele não chegou a vestir as chuteiras, apenas assistiu a um amistoso contra o Celaya.
Nesta terça-feira, o diretor-esportivo do Querétaro, Joaquín Beltrán, explicou que o craque brasileiro recebeu permissão para resolver assuntos pessoais e que, já nos primeiros dias do ano estará trabalhando com o elenco. Beltrán adiantou, no entanto, que Ronaldinho é desfalque certo na estreia do time no Torneio Clausura, dia 11, contra o Pumas.
"Sua ausência é produto de uma permissão especial para resolver alguns assuntos", explicou o diretor-esportivo, que na semana passada se irritou com o atraso do brasileiro, que já ultrapassava 20 dias. "Ele tem mais três torneios (um ano e meio) de contrato e a ideia é que fique aqui. Esperamos que resolva sua situação pessoal e se integre ao elenco", acrescentou o dirigente.
Ex-melhor do mundo em dois anos seguidos, 2004 e 2005, o jogador já havia causado mal estar no Querétaro ao se atrasar em três semanas a partir da data prevista para a reapresentação do elenco. Além disso, a imprensa local noticiou que o campeão da Libertadores com o Atlético-MG estaria desmotivado e com problemas pessoas, querendo deixar o país.
Em meio aos boatos, surgiu a especulação acerca do interesse do Orlando City, clube de Kaká na Major League Soccer, e a informação concreta sobre o Kabuscorp, ex-time de Rivaldo em Angola - por meio de nota oficial, o próprio clube manifestou desejo em contar com o jogador para 2015.