Real confirma protusão discal em Bale, que pode ser "bomba relógio"
Uma das contratações mais caras da história, Gareth Bale ainda poderá dar muito mais dor de cabeça para o Real Madrid. Isto porque o jornal espanhol Marca revelou que o galês tem hérnia de disco e protusão em quatro vértebras, lesões que poderão fazê-lo ter de passar por cirurgias em breve.
Em sua capa deste sábado, o diário afirma que Bale tem hérnia de disco nas vértebras L5 e S1, na região lombar, e protrusão em outras duas. O problema já seria conhecido pelo clube espanhol desde o dia 2 de setembro, data em que Bale passou pelos últimos exames médicos e foi apresentado oficialmente.Após exames no hospital Sanitas La Moraleja, o departamento médico merengue teria descoberto o que Bale escondia desde o começo de sua carreira, e informou o presidente Florentino Pérez. Com a negociação fechada e a apresentação marcada, o mandatário não teve outra escolha.
Mas a temporada europeia começou horrível para o ‘curinga’, que já sofreu duas lesões e, atualmente, faz treinamentos específicos para tentar voltar aos seus 100% do físico. A expectativa do Real é a de que ele ainda possa corresponder ao valor desembolsado para tirá-lo do Tottenham.
Através de um comunicado oficial, o clube de Madri negou que Bale tenha hérnia de disco, mas confirmou uma "pequena protusão discal crônica". O jogador também jura que nunca teve problemas com isto, outra garantia levada em conta por Florentino Pérez na hora de avalizar o reforço.
Chefe dos serviços médicos do Real, Carlos Diéz explicou à Rádio Cadena SER. De acordo com o profissional, Bale não tem hérnia de disco, mas sim uma protusão discal que poderá virar o primeiro problema caso não haja um tratamento preventivo, algo que já é feito pela agremiação esportiva.
Mas, para outros médicos espanhóis, Bale pode ser uma "bomba relógio", sem previsão para explodir. A lesão poderá nunca incomodá-lo, ou então forçá-lo a uma cirurgia daqui a meses, por exemplo. A única saída é mesmo um tratamento preventivo.