Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de Serginho: MorumBis já foi palco de outra tragédia com defensor há 20 anos

Em 2004, o jogador do São Caetano caiu desmaiado após sofrer parada cardiorrespiratória em jogo pelo Campeonato Brasileiro

28 ago 2024 - 09h16
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Vinte anos antes de Juan Izquierdo, Serginho morria após passar mal no MorumBis
Vinte anos antes de Juan Izquierdo, Serginho morria após passar mal no MorumBis
Foto: Reprodução

Vinte anos antes da morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, o MorumBis já havia sido palco de uma tragédia, com o falecimento de Serginho. Em 27 de outubro de 2004, em partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro do São Caetano caiu desacordado em campo por conta de um mal súbito e morreu minutos depois no Hospital São Luiz.

Logo que desmaiou no gramado, o atleta foi cercado pelos companheiros, assustados com a gravidade da situação. A equipe médica fez os primeiros socorros ainda dentro de campo, como respiração boca a boca e massagem cardíaca, antes de levá-lo à ambulância e encaminhá-lo ao hospital.

O atleta de 30 anos morreu usando o uniforme de jogo, que precisou ser rasgado para o atendimento médico. No mesmo ano da fatalidade, ele já havia sido diagnosticado com arritmia cardíaca, quando realizou exames cardiológicos, junto ao elenco do São Caetano, mas o médico responsável disse que não era nada grave.

Na ocasião, o Ministério Público indiciou o então presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, e o médico do clube, Paulo Forte, por homicídio doloso. O Supremo Tribunal Federal (STF) reverteu a denúncia para culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, e ambos acabaram absolvidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade