Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retrô derrota Anápolis no jogo de volta e é campeão da Série D

Após revés na ida, a Fênix conseguiu a virada com gols de Fialho, Mascote e João Pedro e garantiu o título da quarta divisão do Campeonato Brasileiro

29 set 2024 - 18h46
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Retrô FC Brasil / Esporte News Mundo

O Retrô é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro! Em duelo de volta da final da categoria, o Retrô recebeu o Anápolis na Arena Pernambuco, neste domingo (29), e garantiu 3 a 1 no placar, conquistando o título. Fialho, Mascote e João Pedro marcaram os gols da vitória da Fênix. Magno balançou as redes para o Galo.

O JOGO

Em desvantagem no agregado, após sofrer uma derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Retrô construiu a virada ao lado de sua torcida para garantir o título. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas equipes balançando as redes. Aos 13′, Fialho abriu o placar para a Fênix, após cruzamento de João Pedro. O empate para o Anápolis aconteceu aos 21′, depois de Ariel bater escanteio para dentro da área e Magno cabecear direto para o gol.

Para decidir o título, o Retrô retornou propondo um jogo mais intenso na segunda etapa. Os mandantes criaram volume e construíram a vitória. Logo nos primeiros minutos, aproveitando cobrança de escanteio de João Pedro, Mascote surgiu entre a marcação e cabeceou, marcando o segundo gol da Fênix, aos 50′. Para sagrar a conquista do título, em jogada individual, aos 68′, João Pedro marcou o terceiro e último tento.

A CAMPANHA DO CAMPEÃO

Após finalizar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D, com 26 pontos conquistados em 14 partidas, o Retrô avançou ao mata-mata da competição. Na segunda fase, a Fênix passou pelo América-RN nos pênaltis. Pelas oitavas de final, eliminou o Manauara nas penalidades e avançou às quartas, passando pelo Brasiliense também nos penais.

Para chegar à grande decisão, o Retrô encarou o Itabaiana. Após ser derrotado no jogo de ida, conseguiu levar para os pênaltis no jogo de volta e converteu quatro batidas contra três dos adversários, garantindo o lugar na final. Diante do Anápolis, a Fênix virou no placar agregado e levou o título.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade