Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Réveillon 2025: clubes lançam camisas especiais para a data e miram receita no fim de ano

Uniformes brancos predominam, mas edições com cores das equipes também são estratégia

30 dez 2024 - 20h13
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Coritiba contou com estrutura própria para produção de camisa de ano novo.
Coritiba contou com estrutura própria para produção de camisa de ano novo.
Foto: Coritiba/Divulgação / Estadão

Engana-se quem pensa que a busca por receita acaba com o fim da temporada do futebol. Aproveitando as datas comemorativas do final do ano, clubes lançam camisas especiais, visando o faturamento com a alta de vendas para presentes, além dos uniformes em branco para o ano novo.

A brasileira Volt Sports criou uma linha branca de réveillon para os 11 clubes aos quais é fornecedora. Todas são brancas com acabamentos em cores comuns para a época, como prata e dourado.

"São camisas especiais e com tiragem limitada. Os uniformes especiais para as festas de fim de ano viraram tradição para as equipes que patrocinamos. São camisas que contam com conceitos diferentes dos uniformes tradicionais, mas que agradam muito aos torcedores. Este é mais exemplo de projeto para que agrega ao catálogo dos clubes e potencializa o mix de produtos oferecidos", comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt, patrocinadora de América-MG, Avaí, Botafogo-SP, CRB, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Remo, Santa Cruz, Vila Nova e Vitória.

"O ano foi muito marcante, contemplando desde o 44º título pernambucano até o jogo que nos coroou com o nosso tão sonhado acesso. Campanha dentro de campo com mais de 100 gols, lançamento da nova mascote Nina, a volta do torcedor a Ilha do Retiro e muitas outras campanhas que o clube realizou neste ano", disse Roger Lopes, diretor de arte do marketing do clube.

Artista Killa Villa produziu design em homenagem à torcida do Grêmio.
Artista Killa Villa produziu design em homenagem à torcida do Grêmio.
Foto: Grêmio/Divulgação / Estadão

Tanto cariocas quanto pernambucanos são patrocinados pela Umbro, mas a empresa não participou desses modelos. Já no Grêmio, a fornecedora fez parceria com o artista Killa Villa para um design em homenagem a cantos da torcida gremista.

Outra ação é do Flamengo, também com uma camisa de réveillon. Entretanto, a camisa é produzida e distribuída em parceria com o Mercado Livre, que vende de forma exclusiva.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade