Riquelme marca em estreia na 2ª divisão e cutuca Boca
O veterano Juan Román Riquelme estreou neste sábado pelo Argentino Juniors garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Boca Unidos, pela segunda divisão argentina. Ao final do jogo, ele voltou a cutucar a diretoria do Boca Juniors.
"Quero jogar muito tempo mais. Sou bostero (apelido dos torcedores do Boca) de verdade, na diretoria do Boca não sei quantos são", disse o meia de 36 anos, em resposta ao presidente do Boca, Daniel Angelici, que afirmou ironicamente que votaria no jogador se ele se candidatasse a comandar o clube.
Riquelme deixou o Boca depois de seis meses de indefinição se teria ou não seu contrato renovado. Voltou para o Argentinos Juniors, do qual saiu aos 17 anos justamente para se transferir para o Boca, onde viria a ser campeão do mundo e três vezes campeão da Copa Libertadores (2000, 2001 e 2007).
Neste sábado, em sua primeira partida no retorno à equipe - que também é de Buenos Aires -, Riquelme marcou o único gol da vitória sobre o Boca Unidos. Aos 27 minutos do segundo tempo, depois de receber longo lançamento, ele dominou a bola no bico esquerdo da grande área, desvencilhou-se do marcador e chutou no canto direito do goleiro adversário.
"Sabíamos que seria difícil. Temos que saber que cada jogo será duro", disse, antes de se recordar memórias do clube que o formou. "Foi minha estreia, estou feliz. Aqui joguei em todas as divisões inferiores, quando o campo era de terra, as arquibancadas eram de madeira. São muitas lembranças, se passaram quase 20 anos".