Rodri ganha o prêmio de melhor jogador do Mundial; Jhon Arias é eleito bola de bronze
Nesta sexta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes da Fifa chegou ao fim. O Manchester City conquistou o título inédito da competição após golear o Fluminense, por 4 a 0, em Jedá, na Arábia Saudita. Julian Álvarez (2x), Nino (contra) e Foden marcaram os gols da vitória inglesa.
No entanto, nenhum dos artilheiros da final levou o troféu de melhor jogador. A premiação ficou com o volante espanhol Rodri - jogador fundamental para o funcionamento ideal da equipe de Pep Guardiola. O inglês Kyle Walker, seu companheiro de clube, ficou com a bola de prata.
A bola de bronze foi para as mãos de Jhon Arias. O colombiano foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes e representou o Fluminense no pódio. Apesar de não ter marcado na campanha do Tricolor carioca no torneio, Arias foi peça importante da equipe e deu trabalho para a defesa do City na decisão.
Três nomes, por sua vez, dividiram a artilharia do Mundial. Álvarez marcou dois gols na grande final e terminou no topo dos maiores marcadores ao lado de Karim Benzema, do Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Malooul, do Al Ahly (Egito).
Agora, o Manchester City volta a campo pela 19ª rodada da Premier League. Na próxima quarta-feira (27), os Citizens enfrentam o Everton, às 17h15 (de Brasília), no Goodinson Park. Já o Flu entra de férias neste sábado e, depois, passa a focar no planejamento para 2024.
Your 2023 #ClubWC champions! 🏆💥 pic.twitter.com/KUKnHaoubz
— Manchester City (@ManCity) December 22, 2023