Rodrygo brilha de novo e dá mais um passo para o Mundial
Atacante do Real Madrid foi ovacionando no Santiago Bernabéu
O ex-santista Rodrygo dificilmente vai ficar fora da lista da Seleção brasileira para a Copa do Mundo, que começa em novembro no Catar. Isso tem ficado evidente por causa de suas atuações no Real Madrid, como a desta quarta-feira, em que seu time derrotou o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões.
Ele fez um dos gols e deu o passe para o outro do Real, marcado por Vinícius Jr. A dupla esteve presente em vários lances de perigo para a equipe ucraniana, com rapidez e habilidade. Ao ser substituído no segundo tempo, Rodrygo foi muito aplaudido pela torcida que lotou o Santiago Bernabéu.
Por essas e outras, está cada vez mais difícil para o técnico Tite fechar a relação de atacantes do Brasil no Mundial. Vinícius Jr já figura como uma das grandes promessas na competição, dividindo o protagonismo da Seleção com Neymar. Mas Rodrygo ainda estaria disputando um lugar no grupo, tal a concorrência do setor.
Para o ataque da Seleção, Tite dispõe de pelo menos dez jogadores de alto nível: Neymar, Vinicius Jr, Rapinha, Richarlison e Gabriel Jesus estão pelo menos um degrau acima de seus colegas Rodrygo, Antony, Pedro, Firmino e Matheus Cunha na preferência do treinador. Desses cinco, Pedro, Antony e Rodrygo têm se destacado muito nas últimas partidas por seus clubes.