Rogério Ceni divide torcida do Fortaleza: “Traidor” e “mito”
Saída abrupta do técnico para dirigir Flamengo gera polêmica no clube nordestino
A decisão de Rogério Ceni de largar o Fortaleza no meio do Brasileiro para comandar o Flamengo pegou de surpresa muita gente no clube cearense. Mais do que isso, a saída do técnico dividiu a opinião dos torcedores do “Leão”.
Na página oficial do Fortaleza, no Facebook, os comentários variam de um extremo a outro. “Ele provou no nosso clube duas coisas: que é um excelente treinador e que sua palavra não vale nada”, disparou Edmozer Cavalcante.
Para Erivelton Oliveira, Ceni agiu como “um mercenário”. “Verdade, foi falta de respeito com o clube”, completou Jacira Barros. Vários deles lembraram que, em 2019, o técnico tomou atitude semelhante, ao trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro durante o Brasileiro. Como não deu certo no time mineiro, voltou para o “Leão”.
Por outro lado, as mensagens de apoio e gratidão ao treinador também se fizeram presentes em bom número. “A gente não pode esquecer o que esse cara fez de bom pelo Fortaleza. Ele foi um monstro e temos de entender que quer alcançar de voos mais altos”, ponderou Lucas Werlish. “Obrigado por tudo, Ceni, e boa sorte no novo desafio”, escreveu Jorge Marques.