Rojo sofre lesão no ombro e fica fora do United até 2015
O lateral Marcos Rojo, do Manchester United, ficará ausente dos gramados por três meses após lesionar o ombro esquerdo no clássico diante do Manchester City, no domingo, e só deverá voltar aos trabalhos com bola em janeiro. Deslocado da posição de origem por Van Gaal para preencher a zaga, Rojo se machucou sozinho após dar um carrinho na defesa e cair por cima do braço.
A negociação de Rojo, além de envolver a transferência do meia-atacante Nani ao Sporting Lisboa, foi concretizada mediante o pagamento de 16 milhões de libras aos portugueses após a disputa do Mundial no Brasil, durante a janela de transferências internacionais.
"Ele com certeza estará sem condições de jogo, mas não é possível determinar por quanto tempo ele ficará de fora do time. Vou aguardar mais detalhes, mas ele não vai ter condições de enfrentar o Crystal Palace", comentou.
O argentino, porém, não é o único problema de Van Gaal para escalar o setor de defesa do United para o jogo do próximo fim de semana. Chris Smalling terá de cumprir suspensão por conta da expulsão no clássico e Phil Jones ainda recupera a forma física após tratar de lesão muscular. Jonny Evans, que poderia aparecer como opção, permanece fora com lesão na perna.
Com o time em 10º na tabela do Inglês, Van Gaal ainda não sabe como levará o United a campo em Old Trafford, no sábado, para enfrentar o Crystal Palace.
Titular contra o City, Luke Shaw, que chegou ao Manchester com status de jogador mais jovem a ter um contrato de grandes dimensões - fechado em 30 milhões de libras -, deve continuar na lateral esquerda e Blackett deve formar dupla de zaga com McNair, jovem de 19 anos, que estreou profissionalmente pelo United diante do maior rival, no último domingo.