Romário acompanha partida do America-RJ na Copinha e explica regras das chuteiras pretas
Presidente do clube carioca compareceu ao estádio em Itapira no último jogo da fase de grupos do torneio
Um dos camarotes do Estádio Chico Vieira, em Itapira, recebeu uma presença ilustre nesta sexta-feira (10). O ex-jogador Romário, atual presidente do America, acompanhou a partida do clube rubro contra a Portuguesa, válida pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
O America já havia garantido classificação com antecedência, após vencer Itapirense e Atlético-GO nas rodadas anteriores. Foi a primeira vez na história que o clube conseguiu avançar para a próxima fase do torneio, o que enche o presidente de orgulho.
"É parabenizar essa gurizada. Uma classificação histórica. Isso é resultado de frutos que a gente começou a colher desde janeiro do ano passado. Ao longo dos anos vamos poder rever o America no seu devido lugar", destacou Romário, em entrevista ao canal Sportv.
Nos últimos dias, repercutiu-se na internet uma norma curiosa exigida pelo presidente. Os jogadores que disputam a Copinha só podem usar chuteiras pretas. Romário explicou a exigência e destacou que ele já adota a medida desde o ano passado.
"Sempre joguei de chuteira preta e fui contrário a chuteiras de outras cores. Acho que o futebol tem que ser mostrado com sua técnica, na forma de jogar. Principalmente esses jovens até 20 anos, no meu entendimento, eles têm que primeiro mostrar quem são pelo futebol e não serem conhecidos pela chuteira, seja ela rosa, abacate, qualquer cor. Por isso a determinação, e não só na Copinha. É desde janeiro do ano passado", afirmou.
Apesar das chuteiras pretas, Romário assistiu à primeira derrota do clube na Copinha. O America saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu de 3 a 1 para a Lusa. Agora os rubros encaram o Cruzeiro, em São Carlos, na próxima fase do torneio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.