Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Romário solicita audiência para debater controle de doping no Brasil

5 jun 2013 - 18h53
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Romário publicou texto com acusações sobre a FPF
Romário publicou texto com acusações sobre a FPF
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nesta quarta-feira, a Comissão de Turismo e Desporto, que é presidida por Romário, deputado federal pelo PSB-RJ, anunciou que vai realizar uma audiência pública para discutir o controle de doping no Brasil.

A solicitação foi feita pelo próprio Romário, que semanas atrás denunciou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) faz controle de uso de substâncias proibidas em um laboratório que não é credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), o que não é permitido pela Fifa.

Romário fez outro requerimento, solicitando ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informações referentes ao controle antidoping na prática esportiva. As deputadas Flávia Moraes (PDT-GO) e Magda Mofatto (PTB-GO) sugeriram que Rebelo compareça à audiência, que ainda não tem data marcada, e apresente os dados na reunião.

Além do ministro, Marco Aurélio Klein, diretor executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Eduardo Henrique De Rose, professor especializado em doping e diretor de doping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Francisco Radler de Aquino Neto, químico e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a ex-nadadora Rebeca Gusmão, que já foi flagrada em exame antidoping, também serão convidados para a audiência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade