Ronaldinho inicia pré-temporada no Querétaro um mês atrasado
Depois de não comparecer à reapresentação na data marcada para todo o grupo, se atrasar em três semanas, receber um ultimato e ser especulado no Kabuscorp, de Angola, e no Orlando City, dos EUA, a novela entre Ronaldinho e o Querétaro parece ter chegado ao fim. Nesta terça-feira, quase um mês após o início da pré-temporada dos time mexicano, o brasileiro iniciou os treinamentos.
Antes da atividade, no entanto, o atacante distribuiu autógrafos para a torcida, uma vez que o treino foi aberto ao público em comemoração ao Dia de Reis. Posteriormente, dirigiu-se à academia para, enfim, dar início ao trabalho físico.
O Querétaro abriu sua pré-temporada no dia 7 de dezembro. O grupo que se reapresentou, todavia, não contava com Ronaldinho, que acabou sendo liberado para se apresentar uma semana depois.
Ainda assim, o atleta não retornou ao clube na data prevista. Sem contatar o clube, optou por passar o fim do ano no Brasil. Apenas depois de receber um ultimato do presidente, o ex-Atlético-MG se pronunciou sobre o sumiço, alegando "problemas pessoais", e retornou ao clube.
Um mês atrasado em relação ao restante do elenco do Querétaro, Ronaldinho terá que correr contra o tempo para não perder muito do Campeonato Mexicano. A estreia do clube na competição já acontece neste domingo, contra o Pumas, pelo torneio Clausura. De acordo com o diretor Joaquín Beltrán, o ex-melhor do mundo (eleito em 2004 e 2005) perderá as primeiras rodadas para retornar a sua forma ideal.