Ronaldo é 'ignorado' por CBF em vídeo de lendas da seleção brasileira
Ex-jogador, que foi o maior nome do pentacampeonato brasileiro em 2002, tem desejo de concorrer à presidência da confederação contra o atual mandante, Ednaldo Rodrigues
Maior nome da conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno não foi incluído em um vídeo publicado nesta terça-feira, 14, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na publicação, é feita uma homenagem aos grandes momentos das chamadas "lendas" da modalidade no País. Nenhum lance do camisa 9 é mostrado.
O vídeo apresenta imagens de alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro. Pelé, Zico, Bebeto, Dida, Kaká, Taffarel, Zagallo, Dunga e Ronaldinho Gaúcho aparecem em sequência protagonizando jogadas históricas em Copas do Mundo. Por isso, a exclusão do artilheiro da Copa de 2002, que marcou dois gols na grande decisão do torneio, gerou revolta em torcedores.
Debí tirar más fotos... ??
Momentos inesquecíveis com as lendas que marcaram nossa história! pic.twitter.com/UqbjkGf7NO
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 14, 2025
Apesar de o perfil oficial do órgão não deixar claro o porquê de Ronaldo Fenômeno ter sido excluído da homenagem, um dos possíveis motivos seria a intenção do ex-atleta de concorrer a presidência da CBF.
Empresário, Ronaldo já manifestou o seu desejo de ocupar o principal cargo da Confederação. Apoiado pela opinião pública, o atacante concorreria contra o então presidente, Ednaldo Rodrigues, que enfrenta crises na entidade.
A falta de Fenômeno gerou a maior parte dos comentários da publicação original. Todos questionam a ausência. "Cadê Ronaldo Fenômeno? Tiraram por causa da pré-candidatura dele? Amadorismo e incompetência é o que define a CBF", escreveu um torcedor. "Ronaldo fenômeno era ponteiro na seleção de vôlei", ironizou outro.
Ainda não existe uma data marcada para a eleição da CBF. O pleito deverá ser convocado em até um ano a partir de março de 2025.