Ronaldo é questionado em jornal por gestão de clube na Espanha: "Cadê o dinheiro?"
O Valladolid completou nesta segunda-feira, 4, cinco anos sob o comando de Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno, que administra a SAF do Cruzeiro, tem sido questionado por sua gestão no Brasil, mas também as críticas o perseguem na Espanha, onde também comanda as ações do Real Valladolid. Desta vez, o ex-atacante foi detonado por um jornal espanhol.
O Valladolid completou nesta segunda-feira, 4, cinco anos sob o comando de Ronaldo Fenômeno. O jornal As, um dos principais da Espanha, fez críticas, principalmente pela posição do time na tabela - está na zona de rebaixamento na 2ª divisão - e também pela falta de investimento em reforços.
Atualmente, o clube tem apenas 20 jogadores no plantel principal, um número bem baixo em relação a outros clubes, que normalmente contam com pelo menos 25, sem contar os das categorias de base.
Após um mercado de muitas vendas e poucas contratações, a situação foi classificado pelo jornal como "estranho".
"Onde está o dinheiro? O Valladolid teve um mercado de vendas histórico. Nunca se vendeu tanto. (...) Entretanto, os pucelanos não gastaram nem 5 milhões de euros no mercado. O que está acontecendo no Valladolid?", escreveu o jornal.
O Valladolid negociou 23 jogadores, que ao todo lhe rendeu 30 milhões de euros (R$ 160 milhões aproximadamente). Enquanto isso, foram contratados somente 10 jogadores, sendo o reforço mais caro, o atacante brasileiro Marcos André, ex-Valencia, que custou 2 milhões de euros.