Rooney se coloca à disposição para jogar em qualquer posição
Principal estrela da seleção da Inglaterra que virá ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo, o atacante Wayne Rooney se colocou à disposição do técnico Roy Hodgson para atuar em qualquer posição do setor ofensivo e exaltou o orgulho de vestir a camisa branca dos ingleses.
"Gosto de jogar pelo meu país seja na esquerda, direita, meio-campo ou na frente. Tenho sempre o orgulho de jogar pela Inglaterra e isso não vai mudar. Não importa em que parte do gramado eu esteja", afirmou o camisa 10 à BBC.
Durante a temporada 2013/2014, Rooney atuou pelo Manchester United mais como apoiador do que como referência no ataque. Além disso, ele chegou a atuar como volante quando a equipe ainda era comandada pelo lendário Alex Ferguson.
Apesar de ser considerado o craque do time inglês, Rooney mostrou humildade e afirmou que seu lugar no time titular não está garantido, já que uma lesão na virilha esquerda o incomoda desde a reta final da temporada e ele ainda não se encontra 100%.
"Ninguém está garantido para sair jogando. É um bom plantel e acho que o treinador terá que tomar algumas decisões difíceis", finalizou.