Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Runco relembra bastidores com Ronaldinho Gaúcho: 'Pedia para segurar de manhã que de tarde estava dentro'

Em entrevista ao podcast Basticast, em julho de 2024, o médico falou sobre os pedidos do ex-jogador para ter mais liberdade nas manhãs após as noites de farra — algo que, segundo ele, nunca interferiu na dedicação do craque aos treinos

8 abr 2025 - 00h34
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-médico da seleção brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco revelou detalhes curiosos sobre sua amizade com Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista ao podcast Basticast, em julho de 2024, o médico falou sobre os pedidos do ex-jogador para ter mais liberdade nas manhãs após as noites de farra — algo que, segundo ele, nunca interferiu na dedicação do craque aos treinos.

'Ele fazia as farras dele, mas dizia: "Doutor, me segura aqui de manhã que de tarde eu tô dentro". Nem precisava se preocupar. De manhã ele ficava no cantinho dele, fazia um trabalho menor, de tarde almoçava, ia para o treino, se dedicava… Nunca tive trabalho com ele', contou Runco.

Além das histórias dos bastidores, o médico fez questão de exaltar o lado humano e profissional de Ronaldinho. 'É um doce de menino. É amigo, é um cara que, além de jogar muita bola, era grupo. Tecnicamente não se discute, é um ser humano fantástico, agregador', elogiou.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho
Foto: Atlético-MG/Divulgação / Esporte News Mundo

Runco também saiu em defesa do ex-jogador diante das críticas por suas atitudes fora de campo. 'Falam muita coisa. O ser humano, quando vê o outro crescer, fala muita coisa', disse.

Durante o bate-papo, o médico revelou ainda um reencontro emocionante com Ronaldinho em um jogo beneficente, dias antes da entrevista. 'Me abraçou, chorou, disse: "Eu lhe devo muito"', contou. Ao ser questionado sobre o motivo da fala do craque, Runco respondeu em tom bem-humorado: 'É porque a gente segurava essas barras'.

Ronaldinho e Runco trabalharam juntos tanto na seleção brasileira quanto no Flamengo. O camisa 10 defendeu o clube carioca entre 2011 e 2012, e foi campeão mundial com o Brasil na Copa de 2002, além de disputar também a edição de 2006.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade