São Bernardo bate Mirassol nos pênaltis e conquista Taça Independência
Neste domingo, ocorreu a final da Taça Independência entre São Bernardo e Mirassol. A partida aconteceu no Estádio Municipal 1º de Maio, na caso do Bernô. Na grande decisão, quem levou a melhor foram os mandantes, vencendo a partida nos pênaltis.
Após a partida ter terminado empatada no tempo normal, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, com os comandados de Márcio Zanardi levando a melhor.
É O TIGRE DO ABC! 🏆🐯
O São Bernardo é o campeão da Taça Independência!#FutebolPaulista #TaçaIndependência pic.twitter.com/xuqTcDNxzJ
— Paulistão (@Paulistao) March 26, 2023
O jogo
Logo no começo da partida, o São Bernardo quase marcou. O zagueiro Rafael Vaz cruzou para Léo Jabá, que cabeceou sem ângulo para fora. Na sequência, a equipe teve outra boa oportunidade, mas Matheus Régis chutou com perigo por cima da meta.
Posteriormente, após bate e rebate, Jeferson completou e a bola passou perto do gol defendido por Alex Muralha. A partir dos 30 minutos, a partida perdeu o ritmo e, apesar do Bernô seguir dominando o Mirassol, que não conseguiu levar perigo na primeira etapa.
Em prosseguimento a pressão na primeira etapa, o São Bernardo chegou novamente com perigo. Após cruzamento, João Carlos desviou e Zé Roberto tirou em cima da linha. Depois, o centroavante dos visitantes quase marcou, porém Alex Alves fez boa defesa.
Pouco tempo depois, o Bernô teve mais uma oportunidade de marcar. O atacante Felipe Alves fez boa jogada e finalizou para outra interferência de Muralha. Os comandados de Márcio Zanardi pressionaram, mas não conseguiram furar a retranca dos visitantes e, com isso, a partida foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades máximas, quem se deu melhor foi o São Bernardo, apesar de João Carlos ter acertado a trave em sua cobrança. Léo Jabá, Eduardo Diniz, Henrique e Fernando Neto fizeram. Do outro lado, Gabriel e Chico até marcaram, mas Kauan e Reniê perderam e deram o título para o Bernô.