São Paulo empata com o Juventude e deixa o G4 do Brasileirão
Tricolor foi superado pelo Fortaleza, que venceu na rodada.
Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o São Paulo neste domingo (21), no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo marcou a estreia do técnico Jair Ventura no clube gaúcho. Apesar das tentativas das duas equipes, o placar não saiu do empate por 0 a 0.
O São Paulo começou o jogo melhor e se lançou ao ataque em jogada de Patryck, mas a arbitragem marcou impedimento na sequência e anulou a jogada. Desta maneira, o primeiro chute foi do Juventude, quando Jean Carlos recebeu de Gilberto e chutou por cima do gol, levando o primeiro perigo à meta do tricolor paulista.
Logo na sequência, aos seis minutos, Lucas Moura tocou para André Silva e o atacante do São Paulo bateu cruzado pra fora. A primeira finalização que exigiu uma defesa foi aos nove minutos, quando Lucas tentou lançar ao ataque, a defesa do Juventude cortou e Luciano pegou o rebote chutando para o gol, mas Gabriel defendeu.
O Juventude foi obrigado a fazer a sua primeira mudança aos 14 minutos, quando Gilberto saiu lesionado e Gabriel Taliari entrou. O São Paulo voltou a ter chance pouco depois, quando Ferreirinha bateu escanteio, Arboleda cabeceou e mandou por cima.
Depois dos primeiros minutos de muitas oportunidades, o jogo caiu um pouco de nível, mas o São Paulo seguia ligeiramente melhor. Apesar disso, quem levou perigo foi o Juventude. Aos 28 minutos Caíque teve boa oportunidade, mas acabou errando a finalização e mandou por cima. O São Paulo respondeu com Luciano, que chutou forte de longe, o goleiro Gabriel tocou na bola e ela ainda explodiu no travessão.
Aos 38 minutos, o Juventude voltou a ser perigoso no ataque quando Jean Carlos cruzou e Jadson cabeceou para a defesa de Rafael. Desta maneira, o primeiro tempo terminou sem gols.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. A primeira chance veio apenas aos 11 minutos, quando Ferreirinha recebeu na entrada da grande área e bateu de perna direita para fora desperdiçando grande oportunidade.
Aos 19, foi a vez do Juventude arriscar. Lucas Barbosa desceu em velocidade e arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora. Zubeldía resolveu fazer duas mudanças no São Paulo: Juan e Rodrigo Nestor entraram nos lugares de André Silva e Ferreirinha. No Juventude, Oyama e Gabriel Inocêncio foram a campo.
O São Paulo veio bem aos 26, quando Rodrigo Nestor arriscou de fora da área, mas acabou mandando pra fora. Até que aos 27 minutos, Erick Farias recebeu depois de jogada de Jean Carlos. O atacante bateu e conseguiu vencer o goleiro Rafael. No entanto, em revisão no VAR, o gol foi anulado por toque no braço de Taliari no começo do lance.
Os dois times voltaram a fazer alterações: Wellington Rato entrou no time do São Paulo, enquanto Mandaca foi a campo pelo Juventude. Nos minutos finais, as duas equipes ainda tiveram oportunidades, mas ninguém marcou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai jogar fora de casa e na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), visita o Cruzeiro, no Mineirão. Já o São Paulo joga no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Morumbis.