São Paulo volta a mirar Libertadores via Brasileirão
Time se distancia da zona de rebaixamento e alivia sua torcida
Bastaram duas vitórias consecutivas, e convincentes, no Brasileirão para que o São Paulo deixasse para trás o risco de rebaixamento, pelo menos por enquanto, e voltasse a ter objetivos mais nobres na competição nacional. Com 37 pontos, está em 10º, a sete pontos do Athletico-PR, que ocupa a sexta posição.
Ou seja, está de olho novamente em garantir uma vaga para a Libertadores de 2023, sem depender da decisão da Sul-Americana, no sábado (1 de outubro), contra o Independiente del Valle, do Equador, em jogo único, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Se o Tricolor perder para o Independiente, vão ser oito os times brasileiros na próxima edição da Libertadores. Para figurar no G-8, a dificuldade do São Paulo é menor – quem se situa em oitavo na tabela é o América-MG, com 39 pontos.
A atuação da equipe contra o Ceará (2 a 0, fora de casa) e Avaí (4 a 0, nesse domingo (25), no Morumbi) aumentou o otimismo da torcida e a confiança do próprio time para superar o perigoso adversário do Equador. Ou seja, o São Paulo, assim entende o técnico Rogério Ceni, cresce na hora certa.