SBT fica impedido de transmitir última rodada da primeira fase da Champions League
Emissora da família Abravanel 'perde' direitos de exibição da Liga dos Campeões por questões contratuais com a Warner
O SBT está impedido de transmitir a última rodada da primeira fase da UEFA Champions League 2024/25 por questões contratuais. Isso porque a Warner adquiriu exclusividade dos direitos de exibição dos 18 jogos programados para esta quarta-feira, 29, e se dividirá entre o streaming da Max e a TNT Sports.
Acontece que a emissora da família Abravanel comprou os direitos de transmissão apenas das partidas das tardes de terça-feira - exceto pela decisão, que acontecerá num sábado - da competição. Já os jogos desta última rodada acontecem de forma simultânea nesta quarta-feira, 29, às 17h (de Brasília).
"Questão contratual com os detentores", informou o SBT em contato com a coluna 'F5', da 'Folha de São Paulo'. Fontes garantiram que não houve tentativa de negociação junto à Warner.
Champions League no SBT
Nesse sentido, o canal de TV aberta retomará as transmissões da Champions League somente na fase dos play-offs em fevereiro. O recém-chegado Tiago Leifert seguirá nas narrações até a decisão, no dia 31 de maio de 2025.
Vale destacar que o SBT adquiriu os direitos de transmissão da competição até o final da temporada europeia de 2027. A Champions, aliás, tem sido um dos carros-chefes da emissora - junto à Copa Sul-Americana, com vínculo até 2026.
Jogos da última rodada
O canal, que já não emplacou como previsto na estreia de Leifert, perderá transmissões importantes nesta quarta-feira, 29. Confrontos como Manchester City x Club Brugge e PSG x Stuttgart definirão classificações aos play-offs do torneio, por exemplo.
Com o novo formato, a fase de grupo passou por uma "unificação" e agora ocorre de maneira semelhante aos pontos corridos. Os oito primeiros colocados garantem vaga direta às oitavas de final, enquanto do 9º aos 24º duelam por classificação nos play-offs.
Com Liverpool e Barcelona garantidos nas oitavas, outros nove times duelam pelas últimas seis vagas. PSV, PSG, Brugge, Benfica, Sporting, Stuttgart, Manchester City, Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk estão na disputa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.