Sem Piquerez, Uruguai divulga lista de convocados para Copa do Mundo do Catar
A Seleção Uruguaia já tem seus 26 jogadores que irão ao Catar tentar o terceiro título da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o treinador Diego Alonso divulgou sua lista de convocados para o Mundial. Piquerez, lateral do Palmeiras, não está entre eles.
O jogador palmeirense, que estava na pré-lista com 55 nomes, teve constatado um trauma no joelho esquerdo recentemente e, inclusive, desfalcou o Palmeiras na última partida, de vitória sobre o América-MG, no Allianz Parque, por 2 a 1.
Para a lateral-esquerda, portanto, Diego Alonso convocou Matías Viña, ex-Palmeiras e atualmente na Roma, e Mathías Oliveira, jogador do Napoli, líder do Campeonato Italiano.
Além destes nomes, também integram a lista alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro. Caso do meia Arrascaeta e do lateral-direito Guillermo Varela, ambos do Flamengo, e do atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR.
O Uruguai fará sua estreia na Copa do Mundo frente à Coreia do Sul, no dia 24 de novembro, quarta-feira, às 11h (de Brasília). A equipe integra o grupo H, que também conta com Portugal e Gana.
📋 𝗟𝗔 𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔
Los 26 seleccionados para defender a Uruguay en la Copa del Mundo.
🇶🇦 @FIFAWorldCup #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/BS8EqdRr1n
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 10, 2022
Confira a lista completa de convocados do Uruguai para a Copa do Mundo
Goleiros:
Fernando Muslera (Galatasaray), Sergio Rochet (Nacional) e Sebastián Sosa (Independiente)
Zagueiros:
Diego Godín (Vélez), José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araujo (Barcelona) e Sebastián Coates (Sporting)
Laterais:
José Luis Rodríguez (Nacional), Martín Cáceres (LA Galaxy), Mathías Olivera (Napoli), Matías Viña (Roma) e Varela (Flamengo)
Meio-campistas:
Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Pellistri (Manchester United), Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Nicolás De la Cruz (River Plate) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes:
Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Darwin Núñez (Liverpool) e Maximiliano Gómez (Trabzonspor)