‘Seria ótimo se Neymar se concentrasse mais no futebol’, dispara campeão do tetra com a Seleção
Para ele, o tempo de Neymar está acabando no futebol e ele precisa se dedicar mais para conseguir render mais
O mundo está apreensivo quanto ao futuro de Neymar, depois da grave lesão que o atacante brasileiro sofreu no último jogo da seleção brasileira, contra o Uruguai. Em entrevista ao site alemão Wettbasis, o técnico Jorginho compartilhou sua visão a respeito do jogador a essa altura da carreira.
Para ele, o tempo de Neymar está acabando no futebol e ele precisa se dedicar mais para conseguir render mais nas temporadas que lhe restam nos gramados.
"Seria ótimo se ele se concentrasse mais no futebol. Tentei explicar ao Neymar que, na minha época, isso (estar mais preocupado com a vida extracampo) não era ruim, a menos que fizesse algo errado fora de campo. Mas hoje em dia, todos têm telefones para tirar fotos. Eu sei que todos estão de olho nele, mas seria bom se ele entendesse que precisa se concentrar mais no futebol. Pois ele é um jogador muito, muito importante, e precisamos dele", afirmou Jorginho.
Jorginho comparou Neymar a Messi, que conseguiu finalmente ser campeão do mundo com a seleção da Argentina somente ano passado, aos 35 anos.
"Neymar tem menos tempo hoje. Por exemplo, Messi foi campeão mundial porque continuou a evoluir ao longo de sua carreira. Neymar precisa entender que seu tempo de agir de certa maneira já passou. Ele é um super jogador, mas precisa se concentrar mais no futebol e aproveitar o tempo que tem".
"Por exemplo, Messi, quando sofre uma falta, ele ainda tenta avançar. Eu não sei o que os treinadores, aqueles que estão com ele, ou agora Fernando Diniz, estão falando com o Neymar. Temos um treinador na seleção brasileira que gosta de jogar com os jogadores muito juntos. Tem um estilo de jogo parecido com o do Barcelona, do tiki taka. É um grande estilo de jogo. Mas nele não se pode, por exemplo, reter muito a bola. Mas a maioria dos jogadores do Brasil seguram muito a bola. Neymar segura demais".
Questionado se Neymar ainda conseguirá estar com o Brasil na Copa do Mundo de 2026, Jorginho afirmou que acredita que sim:
"Não temos jogadores excepcionais como antes, mas ainda temos bons jogadores. Eu mencionei Neymar, Vini Jr, Rodrygo. Temos bons defensores também. Por outro lado, temos dificuldades nas laterais direita e esquerda. Seria ótimo se o Arthur estivesse jogando no Leverkusen. Ele já esteve com a seleção sub-20, seria maravilhoso".
"Em 2026, serão 24 anos sem o Brasil conquistar um título da Copa do Mundo, assim como era em 1994. Espero que estejamos realmente indo na direção certa. Espero uma excelente qualificação para a Copa do Mundo e que os jogadores estejam focados no futebol. Nossos jogadores precisam entender que o tempo de não se concentrar bem acabou".