Sérvia vence Mali na prorrogação e encara Brasil na final
A Sérvia será a adversária do Brasil na grande decisão do Mundial sub-20. Na manhã desta quarta-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, a seleção europeia sofreu, mas venceu Mali por 2 a 1 após prorrogação.
Esta é a primeira vez que um país membro da ex-Iugoslávia alcança a final da competição. A única vez que um time do leste europeu sagrou-se campeão do evento foi a própria Iugoslávia, em 1987, no Chile, vencendo a Alemanha Ocidental na final.
O confronto decisivo com o Brasil, que goleou Senegal por 5 a 0 na outra semifinal, está marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, às 2 horas (de Brasília), em Auckland.
A Sérvia abriu o placar logo em sua primeira chance na partida. Aos 4min, Maksimovic passou para Zivkovic que, da entrada da área, disparou um chute forte no canto esquerdo do goleiro africano: 1 a 0.
O empate de Mali aconteceu perto do fim da primeira etapa, aos 39min. Kone acertou uma pancada de longe, deixando o arqueiro sérvio sem ter o que fazer para pegar a bola, que passou pelo seu lado direito.
O ritmo caiu no segundo tempo, porém equilíbrio manteve-se e a prorrogação foi necessária para desempatar o confronto. No tempo extra, o jogo aéreo decidiu: aos 11minda primeira etapa, Saponjic aproveitou boa cobrança de escanteio para cabecear e colocar a Sérvia à frente no marcador.
O time europeu ainda perderia chances incríveis de ampliar o placar na segunda etapa. Com um jogador a menos, Mali pouco fez para levar a decisão aos pênaltis e acabou vendo a festa sérvia após o apito final.