Silvio Luiz critica 'ostentação' e polêmicas de Neymar Jr.: "Gosta de se exibir"
Narrador esportivo citou polêmicas do craque da Seleção Brasileira ao comentar ausência de jogadores no velório de Pelé
O narrador esportivo Silvio Luiz, 89, criticou a postura do jogador Neymar Jr. dentro e fora dos gramados. Na avaliação do veterano, que citou as polêmicas do camisa 10, Neymar "se acha muito inteligente" e "gosta de se exibir".
As declarações de Luiz foram dadas em uma entrevista a Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da REDETV, que será exibida nesta quinta-feira, 10. Segundo o narrador, as atitudes do jogador do Paris Saint-Germain eram pautadas por 'marketing'.
"Ele se acha muito inteligente. Sempre era o último a entrar [em campo], abaixava e amarrava a chuteira. Tinha dinheiro naquilo. Tudo é marketing", afirmou Luiz, que também criticou a 'ostentação' de Neymar. "Ele gosta de se exibir. Festas monumentais, duzentas casas, quinhentos aviões. Quem precisa saber disso?" questionou.
Amizade com Pelé
Silvio Luiz também criticou Neymar ao comentar a ausência de jogadores brasileiros no velório de Pelé, em janeiro passado. "Um tremendo desrespeito. Pelé é um exemplo para o futebol do mundo. Então, como fez parte no começo dessa história, faltou respeito a ele".
O Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022, foi velado no começo deste ano no estádio da Vila Belmiro. Um cortejo em sua homenagem seguiu pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo.
O veterano relembrou a trajetória do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.
"Não vai nascer até o fim dos tempos um cara como ele. Você não imagina o que o Pelé fazia em 1,5 m de terreno, ele estava sempre três horas à frente. Outra coisa, a humildade dele", lembrou.
"Estávamos jantando no Arpoador [no Rio de Janeiro], eu, Galvão [Bueno] e ele, veio um cozinheiro pedir autógrafo. Comemos e o Galvão pagou a conta, porque o Pelé não colocava a mão no bolso. Quando já estávamos no carro, o Pelé levantou: 'Preciso dar o autógrafo para o cozinheiro'. Foi lá na cozinha, deu o autógrafo e voltou", contou o narrador.
'Aversão' à narração feminina
Recentemente, Silvio Luiz se envolveu em polêmica ao dizer que não gosta de narrações esportivas feitas por mulheres. Inclusive, o narrador afirmou que muda de canal quando escuta a narração feita por uma mulher.
"Com sinceridade, não gosto. É uma falta de adaptação. Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas, no momento, eu não gosto. Quando vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem", disse Silvio, em entrevista ao podcast PodChegar.
Questionado sobre a declaração, o narrador afirmou que não se trata de machismo. "Não, pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou", afirmou, salientando que ainda "não se adaptou" à narração feminina.