Southgate quer Inglaterra com ousadia para surpreender a França nas quartas
Técnico inglês promete uma estratégia ofensiva: 'podemos causar problemas'
Com 12 gols em quatro jogos, a Inglaterra está pronta para enfrentar a atual campeã do mundo em partida que vale vaga às semifinais. Diante de um rival que tem Kylian Mbappé como destaque, o técnico Gareth Southgate promete uma estratégia ofensiva para conseguir a classificação nesta edição da Copa do Mundo do Catar.
"Vencemos algumas grandes equipes. Sabemos que temos a experiência de noites de alta pressão e, como equipe, temos resistido a muitas situações. Esse aprendizado prepara você para uma jornada especial como esta", afirmou o treinador inglês sobre o desafio de eliminar os franceses no torneio.
A Inglaterra iniciou o Mundial causando uma boa impressão ao emplacar 6 a 2 no Irã logo na estreia. A confirmação da vaga como líder do Grupo B e a vitória contundente sobre Senegal pelo placar de 3 a 0, pelas oitavas, ajudam a reforçar a confiança da equipe inglesa.
Em entrevista à ITV, Southgate disse que a Inglaterra está pronta para deixar os torcedores orgulhosos diante da promessa de não lançar mão de uma estratégia defensiva contra a França.
"Não faz sentido entrar em campo, apenas se cobrir (defender), e ficar nas cordas (à espera do adversário). Acreditamos que podemos causar problemas com a bola e queremos fazer isso", declarou o treinador.
As seleções de Inglaterra e França se enfrentam pelas quartas de final da competição neste sábado no Al Bayt Stadium. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília).