Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sport demite Jair Ventura após eliminação

Treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha de sua equipe no Estadual

5 abr 2021 - 10h50
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Após salvar o Sport da queda no Brasileirão, o técnico Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido na manhã desta segunda-feira. A direção do clube pernambucano ainda não anunciou o nome do substituto de Ventura para a sequência da temporada.

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!", anunciou o Sport, em suas redes sociais.

Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido do Sport
Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido do Sport
Foto: Divulgação / Sport / Estadão

O treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha do Sport no Estadual. São duas vitórias, um empate e uma derrota neste início de Pernambucano. No sábado, o time foi goleado pelo Ceará por 4 a 0 e caiu ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.

A primeira passagem de Jair pelo Sport começou em agosto do ano passado, quando foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, foram 45 partidas, incluindo as que não estava no banco de reservas, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 37%.

Antes de assumir o clube pernambucano, o treinador estava afastado da função por dois anos, por decisão própria. Seu último time antes do Sport foi o Corinthians, em 2018.

Jair Ventura se posicinou nas redes socias. "Quero começar agradecendo pelos pouco mais de sete meses de um convívio muito legal e muito saudável. Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho", disse.

"Desejo que o Sport faça uma temporada muito positiva e que o Leão da Ilha possa viver grandes momentos ao longo do ano. Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida", acrescentou o treinador.

Estadão
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade