Suárez promete fim das mordidas e jura amor ao Barcelona
Poucas horas após vestir pela primeira vez a camisa do Barcelona, durante partida contra o León, do México, pelo amistoso Troféun Joan Gamper, no Camp Nou, Luis Suárez foi apresentado oficialmente pelo clube catalão nesta terça-feira. O uruguaio revelou que sofreu com depressão após a dura punição que recebeu da Fifa, mas garantiu que defender o time blaugrana é um sonho e que pretende manter o foco enquanto estiver fora de campo para repetir o que fez na última temporada. Para isso, afirmou que não voltará a morder ninguém.
"Eu digo para os torcedores: não se preocupem, porque não farei aquilo novamente", jurou. "Falei com meu psicóloge ele disse que eu deveria encarar e pedir desculpas. Eu dei, agora meu foco está no presente", acrescentou. "Aconteceu o mesmo comigo no Liverpool no ano passado. Estive algum tempo sem jogar, mas se você está concentrado em seus companheiros e no treinamento... Esta é minha situação e eu aceito", concluiu o atacante, artilheiro do último Campeonato Inglês mesmo impedido de atuar nas dez primeiras rodadas.
Punido pela Corte Arbitral do Esporte por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, Suárez desfalcará o Barcelona nos primeiros meses desta temporada. O camisa 9, que só terá condições de atuar a partir do dia 26 de outubro, porém, assegurou que não perde mais o sono com as consequências da agressão.
"Concentro-me em conquistar coisas importantes pelo Barcelona, tudo o que passou está esquecido, porque, se começo a pensar em tudo, não consigo dormir. Devo pensar no Barça e triunfar aqui", explicou, afirmando ter recuperado a vontade de jogar. "Prefiro não voltar atrás. Depois de tudo o que passei, estive deprimido e não tinha vontade de fazer nada. Quando estava sozinho com minha mulher e filhos, dei-me conta de que devia aceitar a realidade", aceitou.
(Foto: David Ramos/Getty Images)
Mesmo ainda sem poder atuar pela equipe azul e grená, Suárez deve treinar com os companheiros durante seu período de suspensão. Contratado a peso de ouro nesta janela de transferências, ele é considerado a terceira peça do ataque a ser formado com Neymar e Messi. Na última segunda-feira, o uruguaio marcou presença na goleada por 6 a 0 sobre o León, do México.
Atuando nos 15 minutos finais, ele foi discreto e não participou de nenhum dos gols. "As sensações foram emocionantes e espetaculares porque era um sonho. Nunca tinha jogado no Camp Nou. Sentir a sensação e ter contato com a torcida me agradou, mas é algo que acho que ainda não pude cumprir por inteiro este sonho tão bonito", finalizou Suárez, contando os dias para seu debute oficial pelo Barcelona.
(Foto: Toni Albir/EFE)
(Foto: Toni Albir/EFE)