CBF mantém boicote a torneio da Liga Sul-Minas-Rio
Mesmo depois de ter anunciado publicamente seu apoio ao torneio da Liga Sul-Minas-Rio, a CBF continua ignorando em seu site oficial os jogos da competição. Nesta quarta-feira, o Atlético-PR venceu o Criciúma por 1 a 0, na Arena da Baixada, e a partida não mereceu nenhum registro da confederação.
O jogo recebeu mais de 35 mil pessoas, o maior público entre todas as partidas do meio de semana no Brasil, que contou com apresentações de Corinthians, Flamengo, São Paulo, entre outros, pelos campeonatos estaduais. Mas nem isso demoveu a CBF.
Há nesta quinta-feira menção com destaque, no site, das vitórias do Estanciano-SE sobre o Coruripe-AL e do ABC-RN, em confronto com o Imperatriz-MA, em partidas válidas pela Copa do Nordeste. E ainda várias informações a respeito do Brasileiro feminino e noticiário de diversos clubes.
A CBF esticou a corda até o último instante. Não queria a realização da competição e muito menos reconhecer a legalidade da liga. Ficou ao lado do presidente da federação de futebol do Rio, Rubens Lopes, contrário à participação de Fla e Flu no torneio. Mas, a fim de evitar desgaste com 15 dos mais importantes clubes do País, decidiu 'apoiar' o movimento - tratado pela entidade com a mais absoluta indiferença.