Chapecoense pode fazer até 91 jogos oficiais em 2017
A urgência na remontagem do time da Chapecoense está diretamente relacionada à agenda do clube catarinense para 2017. Ao todo e pela primeira vez na sua história, vai disputar numa única temporada sete torneios oficiais – número que pode subir para oito. Se avançar até a fase final de algumas dessas competições, a Chape poderá realizar até o final do ano 91 partidas.
Na Série A do Brasileiro, sistema de pontos corridos com turno e returno entre 20 clubes, não há como fugir dos 38 jogos. Antes, no Campeonato Catarinense, vai entrar em campo 18 vezes. Se ganhar um dos dois turnos locais, estará classificada para a final, com mais dois compromissos.
Para a Recopa e a Copa Suruga Bank, o calendário reserva à Chapecoense mais três jogos. Ao longo do ano, a equipe também vai em busca do título da Copa do Brasil – competição em que ingressará na quinta fase e pode realizar até oito partidas.
Como atual campeã sul-americana, a Chape assegurou a presença na fase de grupos da Libertadores. Ali, seu caminho pode lhe render 14 jogos. Mas caso seja eliminada nessa competição, após seis partidas, obtendo o terceiro lugar no grupo, a Chapecoense automaticamente será redirecionada à Sul-Americana, onde teria chance de jogar mais 10 vezes para tentar o bicampeonato.
Soma-se a tudo isso a sua inédita participação na Primeira Liga, logo no começo do ano. O torneio prevê seis jogos para quem chegar à final.
Série A do Brasileiro – 38 jogos
Catarinense – 18 jogos (com possibilidade de mais 2)
Primeira Liga – 3 jogos (com possibilidade de mais 3)
Copa Suruga Bank – 1 jogo
Recopa Sul-Americana – 2 jogos
Copa do Brasil – 2 jogos (com possibilidade de mais 6)
Libertadores – 6 jogos (com possibilidade de mais 8)
** Sul-Americana – se eliminada na fase de grupo da Libertadores – 2 jogos (com possibilidade de mais 8)