Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga Sul-Minas-Rio

Primeira Liga quer usar estádios 'elefantes brancos' em 2018

21 fev 2017 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Primeira Liga vai promover mudanças em seu torneio de 2018, com pelo menos mais dois ou três times de peso e a ocupação de arenas da Copa do Mundo de 2014, consideradas hoje como ‘elefantes brancos’. As negociações estão em curso e é grande a possibilidade de parte desse reforço de grandes clubes vir do Nordeste, onde o Ceará é o único representante na entidade até agora.

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante partida da Copa do Mundo de 2014
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante partida da Copa do Mundo de 2014
Foto: Getty Images

Por causa do aperto de datas no calendário nacional, clubes e dirigentes da Primeira Liga já dão como certo que o sistema de disputa do torneio será alterado em sua terceira edição. A ideia é iniciá-lo em janeiro com jogos eliminatórios. O encerramento seria na sequência do ano, quando houvesse disponibilidade de datas que não coincidissem com outros compromissos dos clubes.

Com relação aos locais das partidas, haveria três ou quatro sedes e dois estádios estão nos planos dos dirigentes da Liga para abrigar jogos do torneio – a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena Amazônia, em Manaus. Por enquanto, o Mané Garrincha, em Brasília, está fora dos planos, assim como a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os quatro estádios têm recebido público muito reduzido nos últimos dois anos e meio, o que não cobre os custos de manutenção. Daí a alcunha de elefantes brancos.

O presidente da Liga, Gilvan Tavares, já conta com o aval dos grandes clubes que integram a entidade – Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG – para liderar as mudanças. O novo formato do torneio deve enxugar o número de equipes de Santa Catarina, Estado que tem cinco representantes na Liga.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade