Bolívia elimina Equador e joga por empate para ir ao Mundial
Principal surpresa entre os quatro sobreviventes no quadrangular final do Sul-Americano Sub-17, a Bolívia deu seqüência à boa campanha na madrugada desta quinta-feira e não tomou conhecimento do lanterna Equador. Com goleada por 4 a 1 na cidade chilena de Iquique, a equipe assume a liderança na busca por duas vagas restantes ao Mundial da categoria, elimina o adversário da disputa e precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
Em reação iniciada há três dias, quando arrancou um empate do Uruguai na estréia da fase decisiva, o time vencedor agora soma quatro pontos, ultrapassa a Colômbia e tira a a equipe celeste da primeira posição. Como o quadrangular classifica duas equipes para a competição que terá como sede a Nigéria, os bolivianos precisam apenas de um empate na rodada derradeira, contra a mesma Colômbia, no próximo sábado.
Sem pontuar até o momento e com quatro pontos a menos que os líderes Uruguai e Bolívia, o Equador dá adeus às chances de estar na Nigéria entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro. Eliminado da disputa, o time apenas cumpre tabela no sábado contra o Uruguai, que também precisa só de um empate para ir ao Mundial. No mesmo dia, os já classificados Brasil e Argentina farão a final do torneio disputado no Chile.