Em Assunção, Argentina estreia com derrota para o Equador
Nesta sexta-feira, a Argentina iniciou sua trajetória no Sul-Americano Sub-17 com derrota. Atuando no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, a equipe alviceleste acabou superada pelo Equador, por 2 a 1. Os gols equatorianos foram marcados por Jhon Pereira e Naula. Berterame descontou, nos últimos minutos de compromisso.
O tento inaugural tricolor na capital paraguaia surgiu em uma jogada bem arquitetada, aos 21mindo primeiro tempo. Aproveitando cruzamento preciso de Becerra, Jhon Pereira cortou Chicco com um drible seco e bateu de pé esquerdo, rasteiro, sem dar chances para Petroli. O segundo gol foi anotado por Naula, com 44min.
Na base do tudo ou nada, os argentinos se lançaram ao ataque e conseguiram até diminuir a vantagem, através de Berterame, que deixou o banco de reservas. Porém, ao final do apito de Mario Díaz de Vivar, o Equator comemorou o importante triunfo.
Com o bom resultado, os equatorianos figuram na liderança momentânea do Grupo B, que terá a primeira rodada finalizada nesta sexta-feira com o compromisso entre Uruguai e Bolívia, também em Assunção, às 20h10 (de Brasília). O Chile, que folga, completa a chave.
Presente no outro grupo, a Seleção Brasileira debutou com vitória no torneio, sobre a Colômbia, por 3 a 2, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque-PAR. Além dos donos da casa, Peru e Venezuela encerram o Grupo A.