Anfitriã e com 2 a mais, Argentina perde para o Chile no Sul-Americano
A anfitriã Argentina estreou com derrota no Sul-Americano Sub-20 na noite dessa quarta-feira, em Mendoza. Jogando contra o Chile, o time da casa não conseguiu reverter o placar aberto por Castillo, aos 21min do primeiro tempo, apesar da forte pressão, e saiu de campo derrotado por 1 a 0. Os chilenos tiveram dois jogadores expulsos, um deles ainda na primeira etapa.
A partida foi válida pelo Grupo A da competição. O Chile agora divide a ponta da chave com a Colômbia, que mais cedo havia vencido o Paraguai também por 1 a 0. A Bolívia completa o grupo. O Brasil faz sua estreia no torneio nesta quinta-feira, contra o Equador, às 21h, em jogo válido pelo Grupo B.
A partida também ficou marcada por confusão no Estádio Malvinas Argentinas. Torcedores argentinos e chilenos brigaram por uma bandeira do Chile, o que provocou correria nas arquibancadas.
Na sexta-feira, o estrelado time da Argentina volta a campo para encarar o Paraguai e tentar a recuperação no torneio continental. No mesmo dia, os chilenos jogam contra a Bolívia, que fará a estreia no Sul-americano.
Apesar da pressão vinda das arquibancadas, foi o Chile quem marcou primeiro. Em jogada de bola parada, Castillo se antecipou à zaga argentina e cabeceou forte, sem chances para dessa de Benítez, que sequer se mexeu. No final do primeiro tempo, a equipe vermelha ficou com um jogador a menos. Cesar Fuentes, que já tinha amarelo, cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho.
A inferioridade numérica, porém, não mudou o panorama do jogo após o intervalo. Castillo seguia infernizando a defesa albiceleste. Em uma de suas jogadas de habilidade, quase o Chile ampliou o placar. O atacante passou pela marcação dupla, foi a fundo e cruzou rasteiro, mas Rubio desviou sem muita força e Benítez conseguiu defender no reflexo.
Com nomes conhecidos como Iturbe, Lanzini e Centurión, os argentinos pouco ameaçaram o gol de Melo. A Argentina só se atirou ao ataque quando Manuel Bravo também recebeu o vermelho e deixou o Chile com apenas nove em campo.
A partir desse momento, foram 15 minutos de tortura para os chilenos. Vietto quase empatou duas vezes. Ao receber na área, o centroavante bateu e exigiu boa defesa de Melo. Na sequência da jogada, o goleiro precisou trabalhar para impedir o empate em nova finalização do camisa 9. Sob vaias de sua torcida, a jovem seleção argentina deixou o campo em Mendoza com a responsabilidade de vencer ou vencer na próxima rodada.
Com informações da Gazeta Esportiva