Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Com gol no fim, Chile bate Paraguai e termina 1ª fase com 100%

15 jan 2013 - 23h02
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Chile sofreu nesta terça-feira para conquistar sua quarta vitória em quatro jogos. Diante da seleção do Paraguai, em duelo na cidade de Mendoza, os chilenos precisaram de um gol aos 45min do segundo tempo para vencer por 3 a 2. Assim, mantiveram-se na liderança do Grupo A.

Com gols de Diego Rojas Orellana, Nicolas Maturana (foto) e Alejandro Contreras, Chile venceu quarto jogo
Com gols de Diego Rojas Orellana, Nicolas Maturana (foto) e Alejandro Contreras, Chile venceu quarto jogo
Foto: AP

Em quatro jogos até aqui, o Chile manteve 100% de aproveitamento e somou 12 pontos. O Paraguai, por sua vez, realizou seu terceiro jogo em quatro rodadas e se manteve com três pontos, na terceira posição – a Colômbia, vice-líder, também tem três pontos e joga ainda nesta terça-feira contra a Bolívia, lanterna da chave com um ponto.

Em busca de uma das três vagas do grupo na próxima fase, o Paraguai abriu o placar aos 8min do primeiro tempo, graças aos camisa 10 Derlis González. O Chile chegou ao empate aos 22min, em chute de Diego Rojas Orellana da entrada da área, mas a equipe guarani quase fez 2 a 1 dois minutos depois, em chute de Jorge Rojas que pegou na trave do goleiro Bryan Cortés.

Ainda assim, os chilenos não se abateram e fizeram o gol da virada ainda no primeiro tempo, aos 38min, com Nicolás Maturana chutando cruzado pela esquerda. Já no segundo tempo, com 9min, Rodrigo Alborno também chutou cruzado pela esquerda e empatou a partida para o Paraguai no Estádio Malvinas Argentinas.

Quando tudo parecia decidido, o Chile aproveitou uma das últimas chances, aos 45min, e fez o gol da vitória, com Alejandro Contreras. Derrotado, o Paraguai volta a entrar em campo na quinta-feira, diante da Bolívia, às 18h45 (de Brasília). O Chile, enfim, folga na rodada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade