Com placar magro, Brasil vence a 1ª no Sub-20 e mantém chance
Após um empate e uma derrota nas duas primeiras partidas do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira conseguiu sua primeira vitória nesta quarta-feira. A equipe comadada por Emerson Ávila se salvou graças ao gol solitário do meia santista Felipe Anderson, que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre a Venezuela na cidade argentina de San Juan e evitou a eliminação precoce do time nacional.
O único gol do jogo foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Sifontes segurou Lucas Cândido na área e o árbitro assinalou pênalti. Felipe Anderson bateu no meio do gol e assegurou o triunfo magro do Brasil. A Seleção ainda chegou a colocar a bola na rede mais uma vez no segundo tempo, aos 40min, com o zagueiro Dória, mas a arbitragem apontou posição irregular do botafoguense.
Destaque no Estádio Bicentenario, em San Juan (no oeste da Argentina) foi a presença de José Maria Marin, presidente da CBF. O dirigente esteve acompanhado do ex-atacante Bebeto, pai do meia Mattheus.
A vitória fez com que o Brasil, com quatro pontos, subisse da última para a terceira posição do Grupo B do Sul-Americano, dependendo apenas das próprias forças para avançar à segunda fase. O Uruguai lidera com cinco pontos, enquanto o Peru é o segundo, com quatro. Os venezuelanos têm três.
A chave será encerrada na próxima sexta-feira, com os confrontos entre Uruguai e Venezuela, às 18h45 (de Brasília), e Brasil e Peru, às 21h.
Com informações da Lancepress