Em novo fiasco, Argentina empata com Bolívia e fica ameaçada no Sub-20
Após duas derrotas seguidas no Sul-Americano Sub-20, a Argentina viveu mais um fiasco, neste domingo. Mesmo em casa, o time argentino empatou por 2 a 2 com a Bolívia e saiu vaiado de campo. O time está na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, e precisará de uma combinação de resultados improvável para alcançar o hexagonal final.
A Argentina está fora da próxima rodada do Sul-Americano e pode até ser eliminada sem jogar. Afinal, Colômbia e Paraguai estão com três pontos e, caso vençam Bolívia e Chile, respectivamente, estarão classificados. Se isso não acontecer, os argentinos terão que vencer a Colômbia na quinta-feira para seguir com chances.
Pressionada pelos maus resultados recentes, a Argentina teve alterações no time titular e sentiu a falta de entrosamento, neste domingo. Tanto que demorou apenas 11min para a Bolívia abrir o placar: Danny Bejarano recebeu a bola fora da área e resolveu chutar rasteiro. O petardo foi forte e sem chances para o goleiro Benítez.
A Argentina estaria eliminada com esse resultado, mas não conseguiu reagir no primeiro tempo. Apenas após o intervalo veio o gol do empate: após cruzamento da esquerda, Melano subiu e cabeceou com precisão para o gol. Na comemoração ele tapou um olho, assim como o "Pirata" Hernán Barcos, do Palmeiras. Possivelmente foi uma referência ao seu clube atual, o Belgrano, que tem um pirata como mascote
A virada da Argentina veio em um lance polêmico. O juiz marcou falta indireta dentro da área por causa de um recuo para o goleiro. A bola foi rolada para trás, e Vietto acertou um potente chute no alto. Mas um novo momento discutível determinou o placar final: o árbitro viu toque de mão do argentino Gianeti na área. Vargas foi para a cobrança, chutou no meio e converteu o pênalti.
Chile classificado
Antes do jogo entre Argentina e Bolívia, o Chile enfrentou a Colômbia no mesmo estádio e venceu por 2 a 1. Com esse resultado, a seleção chilena manteve 100% de aproveitamento no Grupo A e já está classificada para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
O começo de jogo do Chile foi arrasador. Cuevas, aos 8min, e Lichnovsky, aos 34min, marcaram os dois gols do time. Mas o próprio Cuevas e também Darío Melo foram expulsos no segundo tempo. Porém, mesmo com dois jogadores a mais, a Colômbia só marcou com Quintero, aos 39min.