"Não temos mais o direito de tropeçar", avisa Ney Franco
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Arequipa
A derrota para a Argentina na última rodada, na visão do técnico Ney Franco, esgotou a cota de "vacilos" permitidos ao Brasil no Sul-Americano Sub-20. Ciente de que um novo tropeço pode ser irreversível na busca do País por uma vaga olímpica, o treinador diz que apenas a vitória interessa contra o Equador, de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa.
"Não podemos tropeçar mais. O tropeço a que tínhamos direito já foi cometido.Embora em jogo atípico, a gente perdeu essa pontuação e não podemos recuperar mais. Agora a nossa situação não nos dá o direito de tropeçar", afirmou.
Um empate contra o Equador não acabaria com as chances brasileiras de título ou vaga olímpica, mas aumentaria a pressão da equipe para o jogo contra os uruguaios na última rodada. Uma derrota já deixaria o Brasil dependendo de outros resultados.
"Por não ter vencido o último jogo, temos a necessidade de uma vitória. Embora tenhamos perdido, dependemos só de nós. Vamos vencer e esperar o resultadas dos outros jogos para ver como chegaremos no ultimo jogo diante do Uruguai",afirmou.
Com duas vitórias, o Brasil se classificará para a Olimpíada e só não será campeão se a Argentina conseguir duas goleadas e ultrapassar o rival no saldo de gols. Uruguaios e argentinos se enfrentam também nesta quarta e podem ajudar o Brasil.
"O nosso objetivo é vencer o Equador. Um detalhezinho é que o Uruguai pode chegar já classificado na última rodada (se vencer a Argentina) . Se isso acontecer e o Brasil ganhar do Equador, nós jogaremos quase classificados e definiremos o título", afirmou.