Supremacia dos Estaduais: Palmeiras e Atlético-MG fazem ‘dever de casa’, e Flu humilha Flamengo
Domingo marcou o término de diversos estaduais pelo País
O domingo do feriado de Páscoa, 9 de abril, marcou o término de grande parte dos campeonatos estaduais pelo Brasil.
Em Minas Gerais e em São Paulo, os times considerados favoritos 'fizeram o dever de casa' e ergueram as respectivas taças. Já no Rio de Janeiro, uma partida bastante surpreendente terminou com um 'chocolate' no Maracanã.
Fluminense humilha Flamengo
O Fluminense foi o campeão carioca de 2023 ao aplicar uma goleada histórica no Flamengo, por 4 a 1. O Tricolor foi implacável desde o começo da decisão, já que precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro jogo.
O Fluminense iniciou a decisão em cima do Flamengo, realizando uma verdadeira blitz que não deixou o Rubro-Negro trocar três passes. Já o Tricolor, envolveu com facilidade o sistema defensivo do adversário, com Ganso, Arias, Keno e principalmente Marcelo.
O Flamengo praticamente assistiu ao passeio do adversário. Marcelo, Germán Cano duas vezes e Alexander marcaram para o Fluminense. Já nos acréscimos, Ayrton Lucas marcou o gol de honra.
O resultado, surpreendente, coloca em xeque a permanência do treinador Vítor Pereira no comando técnico do rubro-negro. Torcedores do Flamengo se revoltaram e inundaram as redes sociais com críticas ao técnico.
Com a vitória, o Fluminense conquistou o seu 33º título estadual.
Palmeiras goleia Água Santa
O Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista na tarde deste domingo. O Verdão superou o Netuno no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, após ter perdido a primeira partida da final por 2 a 1 no fim de semana passado, em jogo realizado em Barueri, na Grande São Paulo.
Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque.
O Verdão dominou o rival de Diadema do início ao fim com uma apresentação quase que perfeita com muita intensidade e agressividade. Com a vitória, Abel Ferreira levantou seu oitavo troféu com a equipe. E, o Palmeiras, conquistou o seu 25º título estadual.
Atlético-MG vence outra vez o América-MG
O Atlético-MG se tornou tetracampeão mineiro ao vencer o América-MG por 2 a 0 neste domingo. Campeão em 2020, 2021 e 2022, o Galo chegou ao quarto título seguido. Hulk fez os gols do jogo, com o placar terminando 2 a 0 para o Atlético-MG.
No duelo de ida, na semana passada, o Galo já havia vencido o Coelho por 3 a 2, que precisava vencer por dois gols de vantagem para ficar com a taça. O América-MG teve consistência durante todo o campeonato, fez um duelo duro no jogo de ida, mas não conseguiu superar o rival.
A taça amansou uma semana tensa, em que o técnico Eduardo Coudet se desentendeu com a diretoria do Galo, quase saiu, e por fim, conquistou seu primeiro título no Brasil.
Com a vitória, o Atlético chegou ao seu 48º titulo estadual, ampliando a diferença para os rivais. O Cruzeiro tem 38 conquistas, enquanto o América, 16 troféus.
*Com informações de Estadão Conteúdo, Gazeta Esportiva, Lance!