Surto de covid-19 no Fla pode adiar público nos estádios
Pelo menos sete jogadores do clube contraíram o novo coronavírus nas últimas horas
Ironia (ou não) do destino, certo é que o clube que quis acelerar o processo de volta dos torcedores às arquibancadas, em plena pandemia de covid-19, sofre com um surto da doença em seu departamento de futebol. O fato de sete jogadores do Flamengo terem testado positivo para o novo coronavírus nos últimos três dias é um sinal de que a doença continua se disseminando com intensidade pelo País, notadamente no Rio.
Isso certamente vai ser um argumento a mais para os que são contrários à volta do público aos jogos nas próximas semanas. Entre os quais, outros grandes clubes que disputam o Brasileiro, como Corinthians, Vasco, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, por exemplo.
O time paulista se manifestou de forma mais contundente, com seu presidente Andrés Sanchez afirmando que o Corinthians não entrará em campo se a liberação não valer para todos os clubes. Para ele, a autorização restrita ao Flamengo representaria vantagem competitiva para o atual campeão brasileiro.
Decisão recente da prefeitura carioca, em comum acordo com o Flamengo, estabeleceu para 4 de outubro o retorno da torcida ao Maracanã, na partida entre o time de Gabigol e & contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. No entanto, essa medida precisa ser avalizada pela CBF. Diante da insatisfação de boa parte dos demais integrantes da Série A, é provável que a entidade não a aprove.