Técnico da Austrália vê derrota injusta: "Merecíamos empatar"
A apertada vitória da França por 2 a 1 sobre a Austrália não condiz com o que foi apresentado dentro de campo na manhã deste sábado, em Kazan. A afirmação é do holandês Bert van Marwijk, técnico do time da Oceania, que não escondeu o semblante de decepção após a estreia na Copa do Mundo da Rússia.
"Estou orgulhoso e desapontado. Acho que fizemos um grande jogo. Não posso culpar nenhum dos meus jogadores. Só posso elogiá-los", afirmou o treinador, que levou a Holanda ao vice-campeonato mundial, em 2010.
A lamentação ocorre porque a Austrália fez jogo duro durante a maior parte do confronto, sendo derrotada com dois gols validados pelo recurso tecnológico. "Houve muitas situações em que a França não sabia o que fazer. Merecíamos pelo menos empatar", avaliou Marwijk.
Pela segunda rodada do Mundial, a Austrália tentará se reabilitar diante da Dinamarca, na próxima quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), em Samara. Com três pontos ganhos, a França lidera o Grupo C e buscará encaminhar sua classificação contra o Peru, às 12 horas do mesmo dia, em Ecaterimburgo.